AÇÕES

Acreditamos que nossos objetivos são atingidos no exercício da ação coletiva, com o desenvolvimento de competências para conviver na fratria.

Trabalhamos com grupos de pessoas e realizamos ações em rede, constituída por organizações parceiras, com objetivos afins.

A partir dessa lógica é que fazemos parte do coletivo realizador chamado Grupo Ubuntu,

Ubuntu, nas línguas zulu e xhosa – línguas bantu do grupo nguni faladas pelos povos da Africa Subsaariana – é palavra que não pode ser traduzida literalmente. Exprime a consciência da relação entre o indíviduo e a comunidade. Segundo o arcebispo anglicano Desmond Tutu, Ubuntu significa “a minha humanidade está inextricavelmente ligada a tua humanidade”.

Em parceria com amigos dançantes realizamos em Belém do Pará, em espaços públicos cedidos pelo Estado ou pelo Município, Rodas abertas a comunidade de Danças Circulares; E participamos da articulação, mobilização e co-gestão de eventos como as Oficinas de Danças Circulares com focalizadores convidados, brasileiros e de outros países, com vistas a formação continuada de educadores da Região para utilizarem essa ferramenta de integração humana;

É nesta parceria também que nos ocupamos com a expansão do Movimento das Danças Circulares em cidades do Interior do Estado e de Estados vizinhos, participando da implantação de novas rodas de dança e assessorando grupos gestores do Movimento em sua cidade;

Desenvolvemos por meio das mídias sociais uma comunicação que visa conexão humana, informando o público em geral quanto a participação nas rodas de Dança Circular como caminho de integração intrapessoal, interpessoal e grupal.

Coerente com nossa vocação comunicacional para conectar humanos,  constituímos um Grupo de Investigação e Prática em Comunicação Não-Violenta, realizando seu terceiro ciclo.

E estamos “grávidos” de um projeto que denominamos EnCantando. Nosso desejo é criar um novo espaço de encontro entre pessoas, mediado pela Beleza. Assim como dançamos, queremos propiciar o canto coletivo. Cremos no poder sanador da vida comunitária.

Sonhamos contribuir com sua construção.

 

img_6498

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s