O GRUPO

Alguns de nós tem laços de parentesco. Outros tem vínculos de antiga e profunda amizade, resultantes de experiências de trabalho institucionais anteriores. Outros chegaram mais recentemente mas temos a sensação de que nos conhecemos desde sempre. Todos temos uma vida profissional paralela e realizamos este trabalho voluntariamente.

Para facilitar a gestão de nossas ações nos comunicamos sempre que necessário.

Não temos cargos. Temos tarefas a cumprir cotidianamente, na hora em que podemos e como podemos. Elas são assumidas conforme a vocação e o desejo de cada um.


 

ABEL LINS – Abel é legítimo caboclo amazônida, nascido dentro de barco e criado na beira do rio. Busca sua realização na conexão com água, ar, terra, planta, bicho, toda gente e em especial com criança. Sabe que ser humano é bem mais do que parece e se dedica a desvendar como do humos se floresce.

AMANDA MELLO – É provável que Amanda tenha nascido também, para que num belo dia, de um belo tempo nesta existência pudesse compor esta trupe dançante. É conhecida por meio de suas magias e poesias em imagem, som e palavras. A delicada exuberância de sua alma desabrocha e se expressa em Arte.É na natureza e na simplicidade das pessoas que ela se inspira para captar belezas com suas lentes e sensores da alma. Uma introvertida carinhosa com os animais. É alguém que se espiritualiza com música. Jornalista por formação, fotógrafa por paixão, Amanda acredita que pode mudar o mundo sempre que toca o coração de alguém.

ANDRÉA DE OLIVEIRA – Andréa é mãe, parceira, amiga. Uma aventureira do mundo de dentro. De uma força interna que a impulsiona a buscar o profundo e a expandir além. Acredita na capacidade humana de transformação, de conexão, de entrega e realização. Esse agir engajado, consciente e focado nutre o fogo que aquece e move seu coração. Graduou-se em psicologia mas procura respostas às suas perguntas em muitos lugares. Se encontrou na visão de mundo (universo) e de ser humano apresentadas pela sabedoria oriental e a prática do Yoga.  Aprecia o amor, a verdade e a coragem de mostrar nossa vulnerabilidade. Aprecia a sensibilidade, a arte, o cuidado, o diálogo e a expressão de sentimentos. Aprecia a sutileza e a sede do espírito que nos move em direção ao Mistério do divino. É grata a tudo que aprende, vive e compartilha. Às vezes se sente apenas um pequeno ponto na grande teia da vida… Outras vezes, se sente o Infinito…

ANA CLÁUDIA COSTA –  Aninha é um ser humano intenso na sua entrega. Uma menina-bailarina de movimentos apaixonados dotada de uma essência de educadora. Daquelas almas que se envolvem com o que faz, com dedicação e responsabilidade. Contar com a participação dela é sempre muito reconfortante, pois, realiza o que pode, com começo, meio e fim, dando-se inteira. Buscadora obstinada de si mesma, está sempre a caminho de seu desenvolvimento como Ser Humano, buscando superação de limites… desabrochando.

EDILENE NASCIMENTO – Edilene é nossa competente e amorosa secretária. Dedicação, esmero, organização e gentileza são de suas mais belas características. Realiza com prazer tudo o que faz. Transborda cuidado com tudo e com todos. Ama a culinária paraense e seu tucupi, aprendizagem herdada da mãe e irmãs, é incomparável. Apostamos que além da deliciosa receita secreta, o tempero principal é seu carinho.

LENA MOUZINHO – Lena é humana desabrochando. Ama a Vida e o como ela se manifesta na Teia infinita de seres que dançam em contínua e intima inter-relação! Ama a música que embala a dança do Universo! Sua alma de jardineira sente prazer em cultivar para contemplar o desabrochar de todos os seres. Talvez por isso tenha escolhido trabalhar como Psicóloga. Trabalha como terapeuta de relações – famílias e casais – e como consultora em Desenvolvimento de Equipes. Escolheu como tarefa profissional facilitar o exercício do diálogo.Testemunhando cotidianamente o desabrochar de pessoas, tem sua fé no humano fortalecida.

LIANI MOUZINHO – Liani é uma eterna jovem. Adora fazer parte. Canta e dança em grupo e quando isso acontece sua alma se realiza plenamente. Sua relação com os animais, principalmente com os caninos, denota um profundo respeito e o reconhecimento do valor destas criaturas como professores do ato de Amar.  Animais fazem parte de sua família na Terra. É alguém sempre pronta para atuar cooperativamente. Desempenha funções profissionais como apoio administrativo e disponibiliza-se para todas as atividades que surjam para tornar efetiva uma ação.

LORENA MOREIRALorena é uma Marajoara Santarena que acredita que conexões não acontecem por acaso e que o futuro se constrói com as pessoas no aqui e agora. Aprendeu que o Universo sempre é generoso e por isso investe seus esforços pessoais e profissionais em Projetos Culturais, de Desenvolvimento Local e Empreendedorismo Social. Encantada pelos animais, pela natureza, aprecia as conversas gostosas com boas risadas, com uma comidinha gostosa para acompanhar.

MADALENA MENDONÇA – Há pessoas que necessitamos ter por perto! Delas emana uma força terna, que nos encoraja a seguir ante os obstáculos que surgem na travessia e nos alimenta. Madalena é dessas pessoas. Madá é muito mais que uma de nossas dançarinas de roda! É como que uma madrinha de nossas ações. Com sua experiência de vida, essencialmente integradora, ela traz a voz da mulher sábia que reflete, orienta, sugere, conecta, pondera, estimula, adverte, articula saídas e parcerias preciosas. E sempre priorizando o bem estar coletivo e o exercício da vida na fratria. Ela inspira muitas iniciativas de sucesso que tecem coletivamente o que temos hoje.

MAURO OLIVEIRA – Mauro é um gaúcho que desde 2000 fez de Belém do Pará, na Amazônia, seu pouso. Pouso sim, pois voa frequentemente pelo Brasil e por outros céus da América Latina, em função de sua atividade como Consultor, trabalhando com grupos. Apaixonado desde sempre pelo trabalho com a facilitação do diálogo para nutrir os vínculos relacionais humanos. Ama promover conexões. É sócio fundador e benemérito da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Trabalha o exercício do diálogo com famílias, equipes, organizações e com o grupo interno, quando na abordagem individual com pessoas. Dedica-se também ao blog Artesania de Relações e à Literatura.

NEWTON COSTA – Newton é um ser humano buscando harmonia. Apaixonado por toda forma de expressão artística pois percebe-as como a expressão genuína dos sentimentos humanos. Um sonhador, com uma parte buscadora, inquieta, sedenta de experiências e de conhecimentos que gerem autodescoberta e autorrealização. Sente que isso se dá, de forma compartilhada com outros sonhadores, dispostos a fazer desse mundo, um lugar melhor. Curioso, navegou por várias áreas de conhecimento humano. Quando geólogo, fez mestrado em ciências da terra. Como apaixonado por tecnologia, se embrenhou pelo mundo comercial das telecomunicações. Como advogado, transita no mundo jurídico. Costura todas essas regiões com o precioso fio do estudo profundo do Yoga. A melhor parte de sua jornada exploratória? Tem sido descobrir-se todos os dias como pai.    

POLLYANNA PIRES – Pollyanna nasceu em Goiás, é historiadora, apaixonada pelas artes e estuda Direito. Ama descobrir pessoas e experiências que possibilitem conexão com sua essência e um transbordamento de gratidão pela Vida. Assim chegou aqui: “Quando a roda da vida me trouxe para Belém em 2010, novos ritmos, sabores e cheiros encantaram minha alma e passaram a ser parte do meu ser”.

ROBERTA MODA – Roberta é um grandioso e delicado coração, capaz de tecer laços eternos. Como Psicóloga dedica-se a área de Gestão de Pessoas trabalhando como Consultora.  Seu prazer em fazer parte desta dança reflete-se em sua Presença e em tudo o que realiza.

1 comentário Adicione o seu

  1. Lindas apresentações poéticas de lindos seres!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s